sexta-feira, 28 de setembro de 2012

À violência sexual Infanto-juvenil


A violência contra criança e adolescente é um tema recorrente na mídia. Atualmente, esse problema vem se alastrado cada vez mais, especialmente no Brasil. As vítimas mais frequentes são crianças e os adolescentes, entre a faixa etária entre 13 e 17 anos de idade, principalmente do sexo feminino.  
A violência infanto-juvenil encontra-se inserida dentro um contexto histórico-social, devido aos altos índices de incidência e as sérias conseqüências que este fenômeno de tremenda brutalidade, trás à vida das vítimas e de sua família. Essas manifestações praticada de forma brutal contra a criança, são responsáveis por seqüelas que podem acompanhar a sua vida, com reflexos no campo físico, social e psíquico, justificando o envolvimento de profissionais de várias áreas na busca de alternativas capazes de minorar os danos.
Esse ato pode ser definido como o envolvimento de crianças e adolescentes dependentes e imaturos quanto ao seu desenvolvimento em atividades sexuais que não têm condições de compreender plenamente e para as quais são incapazes de dar o consentimento informado ou que violam as regras sociais e os papéis familiares. Incluem a pedofilia, os abusos sexuais violentos e o incesto, sendo que os estudos sobre a frequência da violência sexual são mais raros dos que os que envolvem a violência física.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um dia de apredizado.

Boa Noite!

Como sempre, finaliza mais um dia.

Aprendi várias coisas, uma delas é ter paciência.

Antes de falar qualquer coisa, devemos pensar. Dependendo da forma, com que se fala, podemos magoar os sentimentos de alguém.
Foi justamente, isso um dos acontecimentos no dia de hoje. Mas, aprendi uma megaloide linção.

É preciso ter calma e humildade, mesmo estando certo, precisamos manter a serenidade. Dessa forma, conseguiremos atingir um nível de equilibrio, e consequentemente, as brigas diminuirão.
Ainda estou longe de chegar a essa medida....hihi Mas tenho fé, que aos poucos vou consegui mudar o meu sentimento.

Deixo duas frases muito lindas!

"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas por mais impossíveis que pareçam, agente sabe que foram feitas para um dia dar certo". (Autor desconhecido)

"Eu sei que Deus tem planos para todos nós, mas, às vezes não consigo entender qual é a mensagem. Isso acontece com você?
Bom, não acho que tenhamos que entender tudo o que acontece o tempo todo. Eu acho que, às vezes, é preciso simplesmente ter fé". (Nicholas Sparks).

Amo viver!

=)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Correria Total

Hoje foi um dia daqueles. Bem cansativo, porém bastante produtivo.

Trabalhei muito no estágio e quando cheguei em casa, continuei trabalhando. Como mamis viajou para Belém tive que ficar como responsável da casa, ou seja, as atribuições de limpar, passar, cozinhar são minhas. Além disso, cuido do meu irmãozinho de 11 anos.
Pense na minha ralação! =p

Mais mesmo estando muito cansada, estou bastante feliz!
" Meu coração me diz: Fundamental é ser feliz".
(Geraldo Azevedo).


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Reconhecimento

Hoje, o dia foi muito especial!
Estou feliz e otimista, com o que vem pela frente.
=)

Conseguir, refeltir sobre as minhas próprias atitudes, e percebi que se não agir rápido, a minha vida sempre continuará assim......
Digo isso, porque nunca me valorizei de verdade. Isso mesmo, nunca demonstrei amor por mim mesma... Sempre, doei mais de mim do que deveria, não que isso. seja uma coisa ruim... Jamais!

O fato é que antes. mesmo de iniciar qualquer coisa, já julgava incapaz. Ressaltava em alto e bom som, várias palavras negativas.

Hoje, vejo o quanto errei. Foi preciso acontecer coisas fortes, para que eu me reconhecesse de verdade.
Tomei uma atitude.Peguei uma foto linda, e grudei na porta do meu guarda-roupa. Assim, toda vez, que eu abri vou ver a minha verdadeira imagem.

Quero mudar, ser diferente e me amar mais e mais a cada dia, para poder ser feliz e fazer os outros felizes.

Obrigada, Deus por me dar a vida!
=)

terça-feira, 29 de março de 2011

segunda-feira, 28 de março de 2011

Programação do dia 28/03

Hoje, não consegui cumprir com todos os itens da minha programação diária, pois fui ao Dojo realizar o meu agradecimento de ondas e, quando sair de lá já eram 15h20. Ao chegar na UDF fui até o laboratório de informática, encaminhar um email para o Elivaldo. Aproveitei para falar com a Isabela no facebook. Depois fui na coordenação conversar com o Professor Deoclesiano, no qual me ofereceu para ser monitora da disciplina de TCP. Fiquei muito contente com a proposta, haja vista, que pretendo prestar mestrado e isso conta bastante. Logo após a conversa fui estudar.Li um pouco do capítulo 6 do livro de sociologia política, mas não consegui finalizar. =( Ao sair da UDF m dirigir até o Brasília Shopping, lá encontrei com o meu amor e fomos ao churrasco do trabalho dele. No início, estava bastante envergonha, depois de cnhecer todos os colegas de trabalho do meu amor, fiquei mais à vontade... =) Bom, o meu dia foi esse...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Hoje, recebi esse texto de um amigo e achei bem legal! Espero que todos gostem.

ÀS VEZES

Às vezes o tudo ainda não é suficiente e o nada é simplesmente inaceitável... Às vezes penso que o que quero é impossível e a vida me mostra que impossível é não querer nada... Talvez um sorriso oculte um segredo , mas a verdade é que o segredo, muitas vezes, oculta meu sorriso... A vida nem sempre mostra qual escolher dos caminhos, mas escolher meu caminho me mostra a vida. Às vezes chorar não é o bastante e o segurar das lágrimas sufoca os sentimentos... Às vezes pergunto o que quero da vida e ela me mostra que a vida pergunta o que eu quero de mim... Talvez todo o esforço que faço valha a pena, mas a verdade é que eu tenho que me esforçar para valer à pena tudo o que faço....