quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Desabafo sobre a Saudade.

Bom, esse é o meu primeiro texto que escrevo no meu blog.
Crei, com a intensão de escrever aqui meus desabafos sobre política ou coisas nesse sentido mas, expecionalmente hoje, decidir desabafar aqui o que eu não costumo conseguir em outros lugares, que é manifestar o sentimento de saudade, o qual muitas das vezes, pode ser confudido com o sentimento de falta.
A vida, nós permite desfrutar diversas sensações, sendo elas positivas ou negativas, uma delas é saudade. Ter saudade de algo que você ainda pode ter é algo mais esperançoso do que sentir falta de algo que você nunca teve (ou não se lembra de ter tido) e sabe que nunca terá. Pra se ter saudade, não se precisa necessariamente ter ou viver alguem...basta amar...com toda sinceridade do seu coração!
Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente. Como dizia, Mário Quintana, em um dos seus fábulos poemas, "O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo"... Se paramos para pensar sobre essa frase tão simples, mais ao mesmo tempo tão complexa e profunda, conseguiriamos obter diversas interpretações e concluiriamos que esses sentimentos de dor, só o tempo poderá curar.
Finalizo assim, o meu primeiro texto. Minha intenção não é querer comparar ou medir as dores das perdas /faltas. Eu só tento entendê-las. Talvez eu nunca consiga, mas não custa tentar.
:)